sábado, 12 de maio de 2007

Meu Pensamento É Um Rio Subterrâneo




A minha mente diz-me, faz, acontece
Tudo voa para lá da velocidade da luz
Cá fora apenas serenidade
Apenas um vazio intenso
Apenas aparência.

Caminhar de cabeça erguida
Devagar para o coração não parar
E os sonhos eléctricos acabarem
E tudo não passar de uma efémera miséria
Ficaria muito triste
De ir sem poder ajudar quem preciso
E ver o semblante carregado
Da tristeza infinita da separação

Como sinto a falta de quem nunca tive
De quem vejo em sonhos
De quem abraço virtualmente
Demonstrando aquilo que não sou
Apenas aparências fugazes
Tranquilidade e paz como meras ilusões

Sinto a condenação atroz das aparências
Do silêncio acusador
Das vitórias subtraídas à alma humana
Seres pequenos e inferiores que se vangloriam
Oh vil tristeza que me roubas a indiferença
Perante os injustiçados e roubados
É tempo de parar.

E quando caminho em completa solidão para o mar
Contemplando as ondas bravas com a sua espuma
Que me bate pelo corpo todo
Vejo Poseidon de braços abertos
Pronto a receber-me
A fazer-me esquecer a Terra em chamas que me acolheu
Sem eu pedir
Sem eu querer
Nem a ele eu já ligo...

Amo a vida
É bom ter vida
Poder provocar os sorrisos
Mesmo que não saibam que os proporcionei
Mesmo que a vitória seja tomada por outrem

A verdadeira felicidade vem da vida oferecida
Vem da companhia das almas grandes
Que vêm a luz ao fundo do túnel
Na mais completa solidão e desespero

É bom poder viver
Apesar das lágrimas amargas
Da falta de esperança para o futuro
É bom saber que tu estás ai pronta a receber-me
Sem que eu espere que aí estejas
Apenas estás e absorves tudo

Apenas vives e rezas por mim
Como eu vivo e rezo por ti
Sem pedirmos nada a ninguém
Apenas porque sim...


um comentário delicioso feito a 16-01-2007 acerca deste poema:

Poderoso

adj.,
que tem ou exerce poder;
enérgico;
forte;
muito rico;
prestigioso;
influente
verbo DECIDIR

do Lat. decidere

v. tr.,
deliberar;
determinar;
resolver;
sentenciar;
esclarecer;
ser causa de;

v. int.,
emitir juízo;
tomar resolução;
opinar;
dispor;

v. refl.,
resolver-se, resultar;
firmar-se.


se por: pronunciar-se a respeito de alguém ou de alguma coisa.

FANTASTICO!!!!
Abraço de coraçao para coraçao

rosarinho

Obrigado!!! Digo eu!!! MM

Sem comentários: