quarta-feira, 9 de abril de 2008

026 Janela do fogo


Foto: Chris Achilleos - St George and the Dragon





Podes acreditar na ciência e também na esotérica proposta que te é feita do além, tudo isto enquanto andas na terra dos sonhos.

As janelas abertas permitem-te contemplar de outra forma os átomos reunidos em formas das mais variadas espécies. Bem sei que na tua cabeça átomos tem mais a ver com as bombas de que ouviste falar e que o medo te assalta os desejos pelos quais lutas tanto, não os deixando fluir.

Vou ter de te acordar antes que daquela janela no outro lado do apartamento entrem as chamas de uma civilização perdida na ganância de propostas, inumanas.

E mesmo lá fora, nas sangrentas confrontações que deitam nauseabundos odores para respirar, há quem tenha a justa esperança de que tudo continuará a reger-se pelo óbvio.

Aclaremos então a situação, não nos podemos aproximar da janela, deixando-nos dominar pelo pudor, talvez pelo medo incutido pelo que nos andam a tentar ensinar acerca dela. Estarás disposta a quebrar essa regra e dizer adeus à vida confortável que levas? Vamos então até à janela do fogo e experimentemos o que pode acontecer.

Sinto a falta desse fogo a arder dentro de mim, agora que um icebergue habita os meus sonhos e tu estás do lado oposto da existência.

Sinto a falta de correr mais depressa que a vontade, apenas e só para que renasça alguma tranquilidade e possamos encontrar motivos que nos permitam acreditar na vida como ela precisa de ser acreditada.

E se nos tivermos que chegar à janela do fogo, deixemos os complexos de inferioridade de lado, que eles nunca se sobreponham à nossa força intensa de querer mudar o mundo, ao qual, imagina, nos querem retirar o presente à custa de um imposto novo!


Acompanhante musical: The Offspring - The Kids Aren't Alright

Sem comentários: