sábado, 26 de abril de 2008

039 Percorrer esta língua portuguesa


Erradique-se o H.
Erradique-se o C a meio de qualquer palavra.
Erradiquem-se os acentos todos que só servem para confundir a cabeça às pessoas.
Que se escreva como se fala, que se lixem as idiossincrasias de cada povo.
Glorifique-se o Ç assim até parece que estamos na Turquia, é cá uma ideia.
Que se lixem os travessões.
Banalize-se o uso do K para poupar espaços mortos.

Entao e açim, no ato concreto de mudança, porke se vive na febre de impor seja pelo ke for, ato do primeiro animal ke me aparecer a frente seja ele umido das ideias ou desejo da umanidade de se superiorizar a kalker preço.

Ja agora oje e vespera de fim de semana, talvez pegado soaçe melhorou a vida teria outra pica vivida com açao e sopa de caçao, reaçao e uma valente contusao nas trombas.

Adiante ke o perfume esta ativo e os vivos começam a olhar de lado, mortos por dentro de cerebro ao relento, bue estranho em streç e sem vontade de falar ku Vitor ke nao foi tido nem achado na forma como ato a corda e estrago os fatos na desordem do guarda fato que talvez ficaçe bem todo junto.

Erradikeçe de vez a porcaria do C no meio das palavras e do H no inicio, ja agora os ke nao perguntam a nada nem ninguem se as coisas vao ficar melhor açim ou açado, faltalhes talvez um pouco de tato.

Talvez foçe melhor acabar de vez com o portugues e paçar a escrever cousas sem nexo ou ficaria melhor cenekeço, ou talvez sexo como sekeço e talvez ficaçe seco ou foçe uma tremenda seca com a introduçao da burocracia para dar uma rapidinha que fosse ou ficaria melhor foçeçe?

Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgh!


Erradique-se sobretudo a palermice pegada que domina cada membro dos países que falam português de se esquecerem daquilo que realmente é preciso. Será que o P também está a mais?

Uta que os ariu a todos!!!

Acompanhante musical: Zé Cabra - Deixei tudo por ela

1 comentário:

O que Cintila em Mim disse...

Oh Manuel, onde está a estória de terror que fizeste? Vim cá pra me assustar e o que vi foi somente um saco de palavras que vc juntou naquele canto. Agora temos um monte de palavras mancas, rsss.