sábado, 14 de março de 2009

069 Aqui não basta ser

Syros, 2007


Procura-se uma plataforma de entendimento entre as pessoas. Vivem demasiado presas a estereótipos que as fazem esquecer aquilo que é realmente importante: viver.

Este é o mundo infame onde não basta ser, há que ter e sempre cada vez mais e melhor que a competição não tem limites.

Para aqueles que tudo sabem não tenho nada para dizer, apenas aconselhar os outros que ostensivamente os ignorem.

Num mundo de ideias feitas, juízos descabidos e invejas perfeitas sublima-se o coração vazio daqueles que apenas quereriam que o preenchessem para além da mera agenda pessoal. Talvez por isso quando se vê alguém, tão ou mais importante que é e não tem, feliz e contente com o simples facto de o coração bater, de coexistir com a harmonia proporcionada por uma boa educação, pais que sacrificaram algum do seu desafogo financeiro (por vezes todo) e filhos simples que apenas pagam com o que têm, seja um abraço seja o que for que lhes venha de um coração sem divisões, estúdio de assoalhada única de sublimação pelo que de mais importante há na vida.

Aqui não basta ser, por isso vou-me embora, procurar pela cidade da alegria onde não precise de ter medo da morte ou da falta de sorte.

Lançadas as sementes ainda tenho alguma vontade de olhar para trás, de retirar do passado que quero tornar apenas memória, os desejos e as conquistas feitas de alma, mas também de odores. Profundos calores e odores!

18-05-2008

Acompanhante musical: Talk Talk - It's my life

1 comentário:

O que Cintila em Mim disse...

A existência humana é uma incócnita.
O poder corrompe tudo, até a simplicidade das coisas.

Adorei o texto, amigo.