domingo, 8 de julho de 2007

Agradecimentos com farpas à mistura

Quero agradecer em especial a quem compareceu neste dia com que sonhei e que concretizei! Mais uma concretização! Assim há vida!


O meu profundo obrigado ao Emanuel da Magna editora

À Sónia pela apresentação espontânea, de voz firme e decidida e pelo poema lido, escolhido por ela
(Ao Meu Recorte Vil e Humano)


À Isabel pelos três poemas que escolheu e leu, imaginam a honra de pegarem nos meus poemas e lerem-nos, imaginam? É um orgulho sem limites!

(Celebração; A Minha Mãe; Mentiras Quase Inocentes)

A todos os presentes:

Ana Paula Roque (podem invejar à vontade a nossa amizade que o efeito é de booomerang...) és e vais ser sempre especial!

Luiza Caetano (mãos de fada, espírito de alegria pura!)

Luís Ramos, Graça, Diogo e Afonso - as amizades não têm distância e Castro Verde fica bem mais perto de Lisboa do que Lisboa, a amizade é eterna, sincera, leal.

João - o meu amigo instrutor, outro exemplo de pessoa formidável, nem é preciso falar muito que é sempre tudo certo e sincero! ( e um beijo para a menina Bruna que está linda!)

Miguel o Conde e Andrezza (mais os amigos) outro amigo instrutor que muito prezo e que tem a vantagem de rir na cara e não fazer as coisas feias que se fazem nas costas! Obrigado pela vossa presença!

Paulo Pereira, mais do que companheiro de euros e neuras um amigo que marca sempre presença e já lá vão 7 anos a marcar sempre presença! Obrigado!

Marco e namorada, transporto a mesma amizade do Paulo para o Marco! Felizmente a festa de aniversário não foi impeditivo! Um grande abraço!

Nuno e esposa, chegaste fora de horas, mas mesmo assim o único que apareceu daquele sitio onde costumamos andar o dia todo, a olhar para as mesmas caras, de onde esperamos algo mais que cabeçadas! Apareceste, foste o único que manifestou interesse! Obrigado!

À Céu, senhora-menina maravilhosa, mulher de garra, de honra sem limites, de vida digna e recta! Amiga eterna também, admiro-te e tenho orgulho de sermos amigos! Obrigado!

Ao António Serra, um forte abraço de agradecimento

Ao João Jacinto, sempre presente, sempre na primeira fila dos incentivos! Um poeta do firmamento das estrelas! Que merece cada grama do êxito que está a ter!

À Belenda e ao Pedro, os representantes da família, grande sem ser grande coisa, mas mais vale poucos e bons que palha com fartura. Foram os melhores que podiam ter ido, só faltou a mãe mas foi a mesma coisa que ter ido! Obrigado pela vossa presença!

À São Sendim, adoro-te quase sem saber muito bem porquê, mas o pouco que te conheço é fascinante! Obrigado pela tua presença! Beijos!

À Muri, que conheci na Galeria das Olaias, a quem adorei ouvir cantar o fado, uma amiga que quero estimar por muito e muito tempo! Obrigado Muri!

À Ana Maria, como é bom conhecer pessoas assim, de olhos brilhantes a irradiarem serenidade! Beijos de agradecimento!

À Dª Lucília, adorei as palavras de encanto através do seu olhar iluminado... obrigado, um beijo de profundo agradecimento!

À Susana, ser resplandescente, mulher linda a quem devo um café há quase dois anos, nem ontem lhe paguei o café! Ora bolas!

Ao Bar Onda Jazz, que convido a visitarem se forem para os lados do Campo de Cebolas na Baixa Pombalina (perguntem-me como, parece que é difícil darem com aquilo...)

Dos que não foram quero agradecer:

À maravilhosa Rosarinho e à mensagem deliciosa, como só ela sabe escrever

À linda Doce Nuvem que precisa muito e muito da nossa ajuda!

À Fá, sem ela acho que não havia poemas e serenidade para o livro, para a vida...

Ao Luiz Boudakian pelo carinho da mensagem de vídeo


Ao Sr. Álvaro Brás, mais do que colega de trabalho, AMIGO!


Aos tímidos aconselho a desinibirem-se, eu não mordo!

Aos que deram a certeza absoluta que iam mas nem cavaco deram, revejam as certezas absolutas, a única que tenho é a morte e mesmo assim...

Aos que foram a festas de aniversário, é incrível a quantidade de gente que descobri que fazia anos a 3 de Março, podem continuar a ir a todas, menos à minha, se calhar a 6 de Abril também há por ai resmas de aniversariantes e tal... desculpem ser assim! Prefiro aquele que me disse para não o chatear com lançamentos e tal e a quem lhe vou fazer a vontade pela eternidade!


A todos «façam o favor de ser felizes»!

Domingo, 4 de Março de 2007


7 comentários com respostas minhas pelo meio:

7 abraços:

Ana Maria disse...

Olá Manuel!
Não sei se sou a Ana Maria a que te referes, mas é igual.
Gostei de partilhar contigo aquele momento e fico à espera do próximo livro .......
Entretanto, se puder ser útil nalguma coisa, dispõe.
Paz e muito amor.
Segunda-feira, Março 05, 2007
Manuel Marques disse...

És a Ana Maria claro que sim! Obrigado e ainda mais paz e amor para ti e todos os que gostas e te tratam bem!
Segunda-feira, Março 05, 2007
Dolores disse...

Olá Manuel!
Não tenha medo do Dia Seguinte!
Com seu talento,sua alma sensível e seu romantismo,todas as portas se abrirão para você.
Muito Sucesso!
Com certeza muitos outros livros virão.
Muita paz e muito amor,que é o que te une às pessoas.
Abraços
Segunda-feira, Março 05, 2007
Manuel Marques disse...

Obrigado Amiga Dolores, o medo não é meu, eu apenas quero viver, com paz e alegria, com companheirismo e honestidade à volta. É difícil, mas é assim que eu quero! És especial!!!
Terça-feira, Março 06, 2007
Anónimo disse...

Hello Manuel!
Obrigada por me teres dado o privilégio de poder ler alguns dos teus poemas. Foi com muita satisfação e orgulho que partilhei contigo e com os presentes um pouco das tuas emoções. Conheço-te à pouco tempo mas reconheço-te como uma pessoa cheia de mérito, não só pela tua poesia, mas como homem de princípios e valores como já há poucos. Continua com a tua obra, sem medos...
Terça-feira, Março 06, 2007
carmen fossari disse...

MANUEL MARQUES
AGRADEÇO A GENEROSIDADE DE COMUNICAR AOS AMIGOS E AMIGAS DISTANTES, QUE POSTASTES AS FOTOS DO EVENTO.
AMO POESIAS, E QUANDO SOUBE DO LANÇAMENTO ANUNCIADO , COMO PRETENDIA IR POR AGORA AO TEU PÁIS, COGITEI COM MEUS BOTÕES, ESTAREI LÁ, E DECLAMAREI VERSOS QUE VOU GARIMPAR NAS COMUNIDADES. NÃO FOI POSSÍVEL IR NESTE MOMENTO , E FICOU AQUELA BRISA DE VONTADE DE ESTAR PARA CELEBRAR A
PALAVRA FEITO POESIA AGORA IMPRESSA
AGORA TERRA FÉRTIL COM FRUTOS E FLORES .LINDO O LOCAL, LINDO MOMENTO TEUS CONVIDADOS TODAS AS ESPECIAIS PRESENÇAS, SEGUEM OUTRA VEZ OS PARABÉNS. O TOQUE DAS VELAS
NA DECORAÇÃO.... LUZ SOBRE LUZ, QUE LINDO!PARABÉNS........VIVA A OBRA
O MEDO DO DIA SEGUINTE!!! E EVOÉ À
MAGNA EDITORA. VIDA LONGA PARA AMBOS.
Segunda-feira, Março 12, 2007
Manuel Marques disse...

Amiga Carmen, os amigos nunca estão distantes, aprendi isso com os amigos brasileiros, com a família na Grécia, com os que estão mais perto, mas a centenas de km e fazendo vida longe da vista mas sempre perto do coração! Para mim é um simples prazer divulgar o meu sonho simples, mas feito, sem medo, sem ter de pedir licença alguém ou perguntar como havia de escrever... sem censuras! Ah nisso agradeço ao Emanuel Vitorino que diz ter apenas dado o aval e é verdade, ele só deu o aval e já agora a oportunidade do lançamento.
Mas aqui entram os amigos, e os amigos estão sempre aqui ao meu lado, por muito longe que estejam do corpo! Beijos para ti Carmen, para quem exulta com a felicidade dos outros, para quem vibra com o sucesso de quem gosta e já agora porque acha que merece, porque a qualidade não se compra, tem-se e conquista-se o mundo , de dentro para fora, só depois, como disse outro amigo, venha mais um e mais um e mais um que já desesperamos! Mas agora é O Medo do Dia Seguinte o meu menino que quero fazer crescer bem! Beijocas Amiga!

Segunda-feira, Março 12, 2007

1 comentário:

João Pimentel Ferreira disse...

O Senhor Emanuel Carmo Vitorino, editor da Magna Editora é um BURLÃO e VIGARISTA. Burlou-me e roubou-me 750€ num contracto de edição que nunca cumpriu. Rogo-lhe que não apague este comentário para que todos os vigaristas sejam expostos na praça pública. Nunca se sabe se o próximo pode ser você. Veja os factos e as provas e toda a história em http://www.veraveritas.eu/2011/12/lastima-chamada-justica-portuguesa.html