domingo, 8 de julho de 2007

A minha apresentação:

Boa noite!

Obrigado pela vossa presença, são momentos como este que me fazem acreditar sem reservas num futuro feliz, de objectivos simples, rodeado de vida e paixão.


Desde sempre que gosto de escrever, fazendo-o sobretudo através da música. Foi através dela que a minha poesia começou a fluir, foi nas viagens pelo interior de algumas melodias de encanto ou desespero que muito do que já escrevi, nasceu. E continua a ser forte influência.


Nas experiências profissionais que já tive ao longo dos anos, absorvi, o melhor que pude e consegui, mesmo que nem sempre tenham sido as melhores ou as desejadas.

Algo que me tem caracterizado é a diversidade, aquilo a que chamam polivalência. Mas nas viagens pela minha terra de sonho e amizade aprendi a gostar de algumas pessoas que pelo seu carácter, pela vida que delas transborda se tornaram um exemplo que tento sempre pôr em prática. Escrever é a melhor forma que encontro para o exprimir.

O medo do dia seguinte não é mais do que a concretização dos sonhos que nos habitam, da vontade decisiva de viver o mais possível, não vá o amanhã nunca chegar.

Este livro sou eu e aquilo que eu sou ou então apenas uma forma de exorcizar fantasmas decorrentes.

«Nunca nada há-de provocar a abdicação da alma, mesmo desencorajada,
o corpo nunca se há-de sobrepor à superior condição do espírito»

As pessoas a quem dedico este livro são as que me trouxeram uma noção de grandeza ao mundo, ao presente, quem sabe ao futuro:

A minha avó Bárbara com quem passei uma parte importante da infância, dos afectos, do amor que ficou para sempre. Ainda hoje mais de 20 anos após o seu desaparecimento sinto a força do seu amor.

Aos meus pais, por serem pessoas simples, de afectos, por vezes exaltados e incompreendidos mas que me deram um real e sincero sentido de justiça, como se o mais importante fosse, e é mesmo, a verdade dos factos, a solidariedade.

A minha irmã por ter sido a minha confidente, mesmo que muitas vezes à distância de 5.000 km, foram inúmeras as cartas que lhe escrevi na adolescência.

Por fim a Sónia, a mulher maravilhosa que me ensinou o sentido de dignidade perante a vida, que com o seu sentido de justiça, lealdade, amor sem limites pelo próximo, mas real, profundo, sincero, afinal o que me importa e tão arredio anda das pessoas nos dias de hoje..

Nos meus tempos de criança, início da adolescência, lia muito, devorando os livros de aventura e de vida de Jack London, encantava-me com as prosas aterradoras dos castelos assombrados, dos Holocaustos negados. Deixei enfeitiçar-me pelas histórias da Bíblia, eu que nunca fui propriamente um devoto.

Ainda hoje quando visito o sótão da casa dos meus pais vou à procura daquelas edições raras, preciosas que nunca mais vou esquecer




Mais uma vez Obrigado por estarem aqui comigo!

Aos amigos aqui presentes, pela paciência, pelo incentivo para que este dia fosse possível.

À Ana Paula Roque pela consciência que me fez tomar da minha poesia. Pela capa do livro, por toda a força que só uma amiga a sério sabe dar.

Aos meus amigos instrutores de condução, sem mudanças bruscas de direcção ou travões a fundo.

Aos meus amigos bancários cujo objectivo a cumprir hoje e sempre é serem felizes!

À minha tia Ana, senhora de muitos afectos, cujo brilho e serenidade, respeito e dedicação desde sempre me encantaram.

À Fátima de São Paulo, brasileira, filha de portugueses que desde há dois anos tem vindo a acompanhar a minha evolução enquanto poeta.

Daqui o meu profundo e emocionado obrigado pela doçura de mulher que é, acreditando mais do que eu até que este dia seria uma realidade. Foi através dela que conheci o Orkut.

O Orkut é um espaço na Internet onde interagem muitos milhões, algumas bem importantes para mim.

Beijos e muitos abraços para os meus amigos orkutianos, para a Luiza, Rosarinho, Marta, Rachel, Flor, desculpem-me não dizer o nome de todos porque ainda ficam alguns por lembrar.

O meu obrigado pela mensagem de vídeo enviada pelo amigo Luiz Boudakian de São Paulo. É um homem que luta contra graves problemas de saúde. Tem um projecto na Net chamado: www.aprendendoaviver.com.br e que vos convido a visitar, a divulgar, e mesmo a ajudar.




Por fim, quero agradecer

ao Emanuel Vitorino da Magna Editora pela divulgação de novos autores, pela coragem de inovar numa terra de tradições. Obrigado Emanuel!


Á Sónia e à Isabel duas vozes maravilhosas que vão ler os poemas

Obrigado a todos

Hoje estou em família, é assim que me sinto!

Beijos e abraços para todos!

Obrigado!


Comentários que mencionam as fotos que vou repôr com o vídeo que fiz no youtube!:

2 abraços:

Anónimo disse...

Porque tudo te pede a escrita,por isso te dás desta forma, aqui e em todos os lugares!!
Felizes, nós, que podemos usufruir desse teu caudal de beleza.
Abraço
Domingo, Março 04, 2007


joão jacinto & poemas disse...

Parabéns!
As fotos estão óptimas; que retratem o teu sucesso!

Abraços,

joão jacinto
Terça-feira, Março 13, 2007

1 comentário:

João Pimentel Ferreira disse...

O Senhor Emanuel Carmo Vitorino, editor da Magna Editora é um BURLÃO e VIGARISTA. Burlou-me e roubou-me 750€ num contracto de edição que nunca cumpriu. Rogo-lhe que não apague este comentário para que todos os vigaristas sejam expostos na praça pública. Nunca se sabe se o próximo pode ser você. Veja os factos e as provas e toda a história em http://www.veraveritas.eu/2011/12/lastima-chamada-justica-portuguesa.html