sábado, 31 de maio de 2008

042 Mordes as veias

Quando te recordas daqueles momentos de infâmia em que nem sabias se o teu corpo chegaria ao próximo anoitecer as tuas mãos tremem, na profunda ignorância que se abate no conhecimento de causas que hoje em dia passam despercebidas a todos.

Quando te passeias pela casa que teimas em achar deprimente, basta apenas que te lembres dos estrondos provocados por uma qualquer bomba e da protecção que agora tens, quando nem sabias se alguma bala se alojaria em ti.

Quando à noite já consegues dormir e não te apoquentas com a necessidade de te esconderes de um qualquer terrorista que te entre em casa só porque tens laços de amizade impróprios, ou te matem pela cor da pele, consegues acender as velinhas aos teus santos protectores e até acreditas na misericórdia de Deus.

Quando te sentas para comer e podes ouvir o teu filho dizer que não gosta ou não quer qualquer coisa, pensas que tua vida melhorou ao ponto de não ser preciso dividir uma sardinha pela família toda.

Quando pegas em ti próprio e te lanças ao caminho apenas pela necessidade de um abraço, que alguém se lembrou de ti quando mais precisavas e queres demonstrar a tua gratidão, sentes que afinal o tempo que te foge em lamentos e e cómodas depreciações, tem outra utilidade. Afinal até podes ser feliz.

Quando olhas para trás e te lembras que no meio daquela falta de educação que tresanda nos mais cultos, sentes que, apesar de tudo e de toda a angústia causada consegues aproveitar os dias lançando energia positiva em teu redor, sentes vida e fazes viver, agradecendo cada momento incerto que ainda esteja para acontecer.


06-04-2008, Castro Verde, Portugal


Acompanhante musical: Humanos - Muda de vida

Sem comentários: