sábado, 7 de junho de 2008

043 A vida é de quem luta

O silêncio sobrepõe-se à constante lamúria do vento que teima em aproximar-se lançando o caos e a sombra infinita das trevas. Felizmente o vento ainda lá está, longe, e posso contemplar a mãe natureza quase em estado selvagem, rodeado dos malmequeres e jasmins em alegre confluência de destinos.

A vida é de quem luta, de quem se predispõe a acreditar em algo mais que a medonha imposição dos que nos impingem as crises e os conceitos de medo que nos impedir de viver com plenitude.

Há falta de coragem neste mundo para agarrar os sonhos, de ir atrás de uma vida normal e anunciar boas novas aos corações destroçados apenas porque sim, sem que haja motivos ou interesses escondidos.

E mesmo aqui, no repouso breve de um concerto em que apenas se tocaram algumas árias desafinadas, de uma sinfonia que tem outros predicados escondidos, os olhos brilham pelo contacto com o ar campestre, invísivel ao olhar, em comunhão plena com os pulmões. Brilham do intenso prazer de estar rodeado de pessoas normais, dos campos verdejantes a perder de vista, pela cegonha que se aninha no seu ninho, pelos pardais que voam em bando desgovernado, cruzando os céus à minha esquerda, pelo ar que teima em ser puro apesar da civilização crescente.

A vida é de quem luta e aprecia as coisas simples da vida, sem que o dinheiro seja a maldição que nos arruína qualquer sonho.

A luta essa deve ser constante, até ao dia em que o coração parar.

Acompanhante musical: DESPEDIDA COM GOSTO DE REGRESSO (O RIO E TOM JOBIM)

1 comentário:

mAmAdA_mAn disse...

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM


WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM