domingo, 8 de março de 2009

067 Um filho por nascer


Conheces aquela sensação de protecção que te invade quando sentes que um ser humano se torna melhor ser humano por tua causa?

Acredita que num mundo em que se fala tanto em novas eras glaciares se consegues encher o peito de ar e encontrar novos motivos para viver, é como se de repente surgissem novas oportunidades.

Sabes que por esse ser ser tão especial, sangue do teu sangue, por quem tanto anseias aguentas todas as injustiças do mundo?

Quantos filhos nascem em aventuras descuidadas, votadas a destinos de pura indiferença à sua doce inocência que depressa será esquecida.

Quando me lembro daquele filme com o Jack Nicholson («About Schmidt») em que, depois de viúvo, ele adopta uma criança africana que nunca viu, doando dinheiro como uma forma de aproximação do petiz a uma vida minimamente normal, acredita que por vezes vejo alguma da minha salvação. As lágrimas caem sem que as consiga conter, a noção de utilidade ganha outro sentido e qualquer vontade que tenhas de mudar o rumo à tua vida, abreviando a morte, desaparece como que por magia.

Sempre que possas agarra o teu mundo pelas mãos, deixa de ouvir os mensageiros da desgraça e faz a tua parte por um mundo melhor, com a tua marca, mesmo que apenas a um qualquer menino que ajudas a ter uma coisa a que chamamos dignidade.

17-05-2008


Acompanhante musical: Mark Isham - Sense of touch

2 comentários:

O que Cintila em Mim disse...

Ter filhos é muito maior do que tudo o que possas imaginar. É ter um destino em tuas mãos e poder conduzí-lo.
Qu vc também possas mostrar o mundo a alguém só seu.

Belo texto amigo, também eu fiquei emocionada no filme que citas. Um filho do coração que dá importância ao que vc faz muito mais do que um filho realmente seu. É de matar.

Ana Maria disse...

Ter ou não Ter?
Sonhamos em projetar os sonhos em nossos filhos.
O que sai de nós é cobrado como fosse uma divida eterna ao mundo. Enguanto, aqueles que chegam pelo coração, sempre tem uma desculpa, " Tadinho! foi abandonado"
É uma decisão pessoal, eu admiro os que tentam educar de uma forma ou de outra.
Uma coisa eu tenho certesa, FILHOS SÃO IMPORTANTES.

GRANDE TEXTO AMIGO.
ABRAÇÃO.