sexta-feira, 16 de abril de 2010

102 Escreves todas as palavras

Podia esperar a vida toda que de ti apenas saíriam palavras do olhar. Se as entendesse seríamos felizes para sempre. Se por acaso demorasse mais que o desejado, passaria a ser tarde demais.

A guitarra toca baixinho e a voz doce acompanha-a para todos os lados. Enquanto isso não vislumbro assim tantas andorinhas, nem o desejode confortar alguém pela morte de algum ente querido.

E enquanto alguém liberta a sua fúria contra o amor da sua vida, libertam-se cheirosnauseabundos que afastam os que tentam ajudar. E ao mesmo tempo que na rua do lado o líder de uma seita põe todos os crentes aos berros, um bebé é jogado no lixo.

A noite está boa e convida a ir à praia, quem sabe a tomar um banho e ver um transatlântico cheio de turistas a dançar, pular, fornicar, até mesmo um a atirar-se ao mar.

fonte da foto: revista intolerante

E enquanto Portugal se afunda na merda, o vizinho bate cada vez mais na mulher e o Benfica deixa de ser campeão. Porque não entrar a fundo nessa cena da corrupção?

Gostava de vos ter aqui, portugueses do catano, sempre a mal-dizer, a conspurcarem as águas em que se banham os velhos do Restelo, a idiotizarem um passado rico de reis e jesuitas que se cagaram para o desenvolvimento de tudo, menos o deles é claro. O português é assim, gosta que mandem nele, mal de preferência, para bater na mulher e nos filhos ou fazer greve para ir à praia.

Escreves todas as palavras como se o mundo fosse um pântano, quando o único pântano és tu!

24-06-2008

Sem comentários: