segunda-feira, 19 de abril de 2010

104 Caminhas nua



A ingenuídade tomava conta dos teus dias, enquanto o segredo se manteve dizias amá-lo. Mas naquele dia, talvez de alma vagabunda, caminhaste nua até à porta da rua.

Ele impediu-te, mas chegaste mesmo a descer às profundezas do Inferno, onde te deitaste, desconhecida, junto dos demónios que te guardaram o amor, enquanto te comprazias na amargura.

Os planos mudaram de repente, a menina de doces encantos passava a conviver com um demónio que a tornava ambígua.

Sem querer magoar os teus doces encantos, tive o prazer desmedido de me apaixonar pelo demónio e a triste vontade de querer possuir o que nunca poderia querer. A menina real é a dos doces encantos, do amor sem fronteiras e das inseguranças que teimo em tornar certezas.

Agora que a nudez louca e desmedida se transformou numa sereia, musa inspiradora de incêndios incontroláveis que acicatam o aroma do jasmim ao anoitecer, és uma mulher de corpo inteiro, cujos beijos, que apenas em sonhos os demos, me incendeiam a vontade de amar, como se o amor fosse algo possível, assim, do nada dos sonhos impossíveis.

Quando desço ao fundo das minhas memórias já te levo comigo em tangos e milonas. Já não desço ao Oceano até às profundezas do meu coração em cataratas medonhas que me cegam a razão.

O teu coração desnudaste-o para mim e para sempre guardarei aquele pedaço de amor dentro do meu coração incerto.

24-06-2008

2 comentários:

ANA PAULA disse...

Não há sonhos impossíveis, senão não seriam sonhos. Uma mulher pode ser tanta coisa num ser só....por isso é tão difícil os homens entenderem-nos. Espero que esse pedaço de amor platónico que guardas nesse teu coração incerto, se tenha materializado numa vida de certezas...Beijinho e até sempre

yasmim disse...

Bom dia Meu Rei

Agora aqui estou
confesso-me
insólita
maldita
não sei o que sou
ou o que fui
tentando ser
solidão
árvore
passarinho
caminho
a vida por fazer
Agora aqui estou
mulher de inusitadas vontades,
a olhar o tempo que sucedeu
aroma doce de jasmim
pronta para o amor
amor, amor, amor
paixão, tesão
e a canção
que não para de ser cantada!